LAUDO DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS E ATESTADO

GRAMADO E CANELA / RS

•SOBRE

         O Laudo de Execução de Instalações Elétricas e o Atestado de Conformidade Elétrica é o documento o qual relata o funcionamento das instalações, bem como o estágio do seu funcionamento e necessidades de soluções. Neste documento deve ser anexado o TRT - Termo de Responsabilidade Técnica (antiga ART).

     Este documento técnico baseia-se em inspeções e medições cuidadosamente realizadas nas instalações elétricas de determinados lugares, sempre atendendo aos requisitos estabelecidos pela legislação.

      A GasFire Sistemas Contra Incêndio possui mão de obra especializada para atuação em Instalações Elétricas, sendo referência em todo Brasil e América do Sul, além de fornecer materiais certificados e testados.

•FUNCIONAMENTO

       A determinação da potência de alimentação é essencial para a concepção econômica e segura de uma instalação nos limites adequados de temperatura e de queda de tensão. Na determinação da potência de alimentação de uma instalação ou de parte de uma instalação, devem-se prever os equipamentos de utilização a serem instalados, com suas respectivas potências nominais e, após isso, considerar as possibilidades de não simultaneidade de funcionamento destes equipamentos, bem como capacidade de reserva para futuras ampliações. 

      Os equipamentos de utilização de uma instalação podem ser alimentados diretamente (caso de equipamentos fixos de uso industrial ou análogo), através de tomadas de corrente de uso específico ou através de tomadas de corrente de uso não específico (tomadas de uso geral). Os flats e as unidades de apart-hotéis e similares devem ser considerados como unidades residenciais.

       A carga a considerar para um equipamento de utilização é a sua potência nominal absorvida, dada pelo fabricante ou calculada a partir da tensão nominal, da corrente nominal e do fator de potência. Nos casos em que for dada a potência nominal fornecida pelo equipamento (potência de saída), e não a absorvida, devem ser considerados o rendimento e o fator de potência. 

•INSTALAÇÃO ELÉTRICA DE SEGURANÇA

      A necessidade de sistema de alimentação elétrica para serviços de segurança e sua natureza devem ser definidas pelas autoridades competentes locais, cujas prescrições devem ser observadas.  

Podem ser utilizadas as seguintes fontes para sistema de alimentação elétrica para serviços de segurança:

a) baterias;

b) geradores independentes da alimentação normal;

c) ramais separados da rede de distribuição, efetivamente independentes da alimentação normal.

•MANUTENÇÕES

       As Manutenções no Sistema de Instalações Elétricas são de extrema importância visto que possibilitam garantir o funcionamento do sistema em áreas específicas as quais encontram-se danificadas.               Deve-ser fornecido o laudo das instalações elétricas, a fim de que se possa verificar os dados técnicos de funcionamento do mesmo. Manter as manutenções em dia possibilita maior segurança contra o incêndio, bem como a edificação e aos ocupantes da mesma.

•ENTRE EM CONTATO

     Para mais informações e/ou orçamentos, entre em contato conosco, temos a melhor solução para você e sua empresa em Laudos e Atestado de Conformidade Elétrica com TRT (antiga ART).

Atendimento pelo número +55  (47) 9.9929-9050.

-Atendemos Gramado, Canela /RS

e região

Aplicação em fundo preto.png
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

+55 (47) 9.9929-9050

   Atendemos todo  Brasil , SC-  Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Barra Velha, Florianópolis, Palhoça, São José, Biguaçu, Criciúma, Joinville, Balneário Piçarras, Chapecó, Blumenau, Brusque, Gaspar, Indaial, Pomerode, Timbó, Caçador, Curitibanos, Tijucas, São Francisco do Sul, Araquari, Jaraguá do Sul, Schroeder, Guaramirim, Bombinhas, Porto Belo, Itapoá, Lajes, Mafra, São Bento do Sul, Rio do Sul, Canoinhas, Nova Trento, Urubici, Erechim, Pato Branco, Laguna, Tubarão, Rodeio, PR - Paranaguá, Guaratuba, Matinhos, Curitiba, São José dos Pinhais, Araucária, Ponta Grossa, Guarapuava, Maringá, Londrina, Almirante Tamandaré, Pinhais, Lapa, São Paulo, Guarulhos, Guaíba, São Mateus do Sul, Siderópolis, Governador Celso Ramos, Canelinha, São João Batista, Cocal do Sul, Urussanga, Corupá, Anitápolis, Braço do Norte, Botuverá,, Porto União, União da Vitória, Gramado, Canela, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Esteio, Bento Gonçalves, São Francisco de Paula, Lajeado, Garibaldi, Passo Fundo e todas as regiões.